News GPA estabelece parceria com escritório de Cabo Verde 28/06/2022

A GPA - Gouveia Pereira, Costa Freitas & Associados e a sociedade de advogados cabo-verdiana DHA - D. Hopffer Almada & Associados, firmaram um acordo de parceria tendo em vista, de entre outros objectivos, a maximização e optimização da capacidade de prestar serviços jurídicos aos clientes de ambas as partes em qualquer uma das duas jurisdições e de angariar novos clientes.

Esta parceria tem como objectivo principal a prestação conjunta de serviços e assessoria jurídica em Cabo Verde, em áreas de atuação estratégica como o investimento externo, imobiliário, societário e bancário, e a possibilidade de a DHA poder oferecer assessoria jurídica aos seus clientes em Portugal.

Este acordo vem aumentar a rede internacional da GPA - GPA Network – reforçando a sua parceria com escritórios no continente africano, e está, igualmente, enquadrada na estratégia de expansão da D. Hopffer Almada & Associados, mediante o estabelecimento de Parcerias com Escritórios noutros Países.

Para Sofia Gouveia Pereira, sócia gerente da GPA, este acordo “insere-se na estratégia de parcerias que a GPA Network tem vindo a estabelecer no continente africano e permite dar uma resposta mais ágil às exigências de investidores estrangeiros, mitigando barreiras culturais, linguísticas e jurídicas muitas vezes associadas às transações internacionais.”

Por seu lado, David Hopffer Almada, sócio gerente da DHA, esta parceria “representa um avanço importante na estratégia de expansão e alargamento do âmbito da sua prestação de serviços, tendo em conta a extensa Diáspora cabo-verdiana no continente europeu, que poderá ter uma assistência jurídica mais ágil, e o crescente interesse que Cabo Verde vem despertando, enquanto destino de investimentos, particularmente no sector turístico-imobiliário”.

A DHA - D. Hopffer Almada & Associados é uma Sociedade de Advogados, estabelecida em Cabo Verde desde 1996, localizada na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, contando também com uma delegação na Ilha do Sal, e mantêm parcerias com Escritórios em vários Países.

A GPA Network conta, neste momento, com parcerias em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Clique aqui para aceder à notícia do Eco Advocatus.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.