News Simplificação das regras de Relato de Sustentabilidade e de Due Diligence 25/02/2026

Foi formalmente aprovado, pelo Conselho Europeu, o texto final da Diretiva que altera a Diretiva relativa ao Relato de Sustentabilidade das Empresas (CSRD) e a Diretiva relativa ao Dever de Diligência das empresas em matéria de sustentabilidade (CSDDD).

Trata-se de uma simplificação muita significativa das normas de sustentabilidade da União Europeia (UE), decorrente do denominado «Pacote Omnibus I», apresentado pela Comissão Europeia a 26 de fevereiro de 2025, com o objetivo de impulsionar a competitividade da UE, em resposta aos desafios identificados nos relatórios de Enrico Letta ("Much More Than a Market”) e de Mario Draghi ("The future of European competitiveness").

Aceda AQUI ao News Flash preparado pela equipa de ESG da GPA.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.