Notícias GPA Academy presente na 11th Annual National Data Protection Conference na Irlanda 31/01/2019

Martim Ferreira, Coordenador de Formação da GPA Academy, marcou presença na 11th Annual National Data Protection Conference, uma das mais antigas conferências sobre Proteção de Dados, que decorreu entre 23 e 24 de janeiro, em Dublin, Irlanda.

Este evento foi promovido pela Association of Data Protection Officers e pela Irish Computer Society (ICS), parceiros de formação e certificação da GPA Academy em Práticas de Proteção de Dados.

Durante os dois dias de trabalho, um dia para a pré-conferência e outro para a conferência, realizaram-se diversos workshops onde foi possível partilhar experiências e ouvir diferentes perspetivas sobre a temática da proteção de dados.

“Na pré-conferência escolhi estar presente no workshop que aprofundava melhor o RGPD. Foi-me muito útil para melhorar a qualidade das formações que dou em Portugal, tanto ao nível de casos práticos, como ao nível de matérias do Regulamento que têm sido objeto de grande discussão e que, até hoje, ainda não estão claramente definidas”, afirma Martim Ferreira.

Em jeito de balanço, o Coordenador de Formação da GPA Academy refere que, no final destes dias em Dublin, sai “enriquecido com a perspetiva internacional de pessoas que já trabalham com dados pessoais “before it was cool” e com mais informação sobre as questões mais problemáticas no RGPD”.

A Conferência contou ainda com a presença, entre os participantes, dos advogados João Gabriel, Ricardo Couto e Catarina Costa Ramos, respetivamente Of-Counsels e Associada Coordenadora da GPA.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.