A GPA presta aconselhamento e assistência na aquisição, constituição, estabelecimento, reestruturação e extinção de instituições de crédito e sociedades financeiras, nacionais ou estrangeiras, bem como das respectivas sucursais ou escritórios de representação e, ainda, relativamente a todas as matérias de carácter regulatório directa ou indirectamente relacionadas. A GPA assegura todas as etapas do processo constitutivo, tratando, igualmente, das comunicações necessárias e todos os restantes aspectos de carácter formal com o Banco de Portugal, CMVM e demais entidades reguladoras.
Para além disso, a GPA aconselha os seus clientes relativamente às questões jurídicas subjacentes a transacções bancárias e a instrumentos financeiros, bem como à estruturação de produtos e serviços financeiros e valores mobiliários.
A GPA tem larga experiência no que respeita à prestação de serviços de due diligence de entidades financeiras, bem como no apoio à formalização, de operações de leasing, factoring e de outros contratos de natureza financeira, incluindo, entre outros, financiamentos sindicados, financiamentos imobiliários e garantias bancárias, compreendendo igualmente a respectiva renegociação e reestruturação.
A GPA presta também assessoria permanente a instituições de crédito e sociedades financeiras, incluindo as respectivas áreas de recuperação de crédito, envolvendo ou não, consoante as necessidades dos clientes, a disponibilização de membros da equipa, em tempo parcial ou integral, em regime de assessoria interna.
A GPA assiste ainda as referidas instituições nas áreas de insolvência, reclamação de créditos e reestruturações, bem como na regularização registral e apoio à alienação de imóveis pelas mesmas adquiridos, nomeadamente, no âmbito de processos de execução.
A GPA tem, por fim, comprovada experiência relativamente a ofertas públicas de valores mobiliários, constituição de fundos de investimento mobiliário e imobiliário, colocação em Portugal de fundos de investimento estrangeiros e outros tipos de investimento.