Notícias News Flash - ESG - Pacote financiamento sustentável 06/05/2021

Foi publicado pela Comissão Europeia, a 21 de abril, o Pacote relativo ao Financiamento Sustentável, com o objectivo de adoptar medidas que promovam o financiamento de actividades sustentáveis na União Europeia.

O referido pacote é composto por: acto delegado sobre taxonomia do clima; proposta de Directiva sobre reporte das empresas relativo a sustentabilidade; seis propostas de alteração a actos delegados que visam aplicar critérios de sustentabilidade nos procedimentos de seguradoras, gestores de activos e empresas de investimento, entre outros.

A proposta de acto delegado sobre taxonomia do clima vem desenvolver aspectos técnicos quanto à aplicação do Regulamento de Taxonomia adoptado em 2020. As restantes propostas têm como objectivo desenvolver um enquadramento jurídico quanto à sustentabilidade de modelos de negócio e permitir a comparabilidade da informação sobre sustentabilidade publicada pelas empresas.

Para saber mais, pode aceder aqui à nossa News Flash.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.