Notícias Lançamento das publicações “Contributos para a História dos Seguros em Portugal“ e “O Tratado de Seguros” 12/02/2024

Francisco Rodrigues Rocha é autor do livro Contributos para a História dos Seguros em Portugal, editado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e apresentado ao público dia 8 de Fevereiro no Auditório desta Autoridade de Supervisão, juntamente com a obra O Tratado de Seguros de Pedro de Santarém. Edição crítica com estudos introdutórios, reeditado com base no manuscrito da Biblioteca Vaticana, datado de 1488, cuja coordenação foi feita pelo Sócio da GPA, que contribuiu igualmente com dois estudos introdutórios.
Como salienta a ASF, estas obras representam um contributo relevante para a promoção do conhecimento sobre a actividade seguradora e o seu contexto histórico, bem como para a divulgação de uma obra de elevado valor simbólico, que, sendo Pedro de Santarém verdadeiramente um jurista internacional, integra o património cultural imaterial nacional e europeu.
Para informação adicional consulte:
- Notícia publicada no site da ASF: https://lnkd.in/dZqcywHu
- Notícia publicada na ECO: https://lnkd.in/d4wydiAn

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.